
O nosso cliente é uma reconhecida multinacional americana lider em soluções de mobiliário, sendo também responsável pelo seu design, desenvolvimento, fabrico e distribuição.
Conheça como desenvolvemos e produzimos as soluções de embalagem para esta marca, de forma a reduzir a taxa de retornos dos seus produtos e optimizar a eficiência da sua logística.
O desafio
O cliente contactou a Verpakking com o intuito de redesenhar a sua anterior embalagem para um projecto de grande dimensão, e desenvolver uma solução mais simples e económica da mesma. O que incluiu uma abordagem de raiz.
A abordagem
Foi proposto o desenvolvimento de um novo conceito assente nos seguintes aspectos:
- Diminuição do volume total da embalagem, e consequente aumento do número de artigos por contentor;
- Todos os componentes na mesma embalagem;
- Impedir o movimento dos componentes no seu interior;
- Embalamento mais rápido e eficiente;
- Melhoria do aspecto e funcionalidade da embalagem, assim como da experiência de “unboxing“;

O resultado
O sucesso da solução apresentada traduz-se nos seguintes números:
- Redução de cerca de 20% da dimensão da embalagem comparando com a anteriormente utilizada pelo cliente;
- Aumento de aproximadamente 51% da quantidade de embalagens a transportar em contentor/camião, passando de 64 para 97 unidades;
- Diminuição da taxa de retornos relacionada com a embalagem;
- Redução dos tempos de embalamento em cerca de 60%

Our client is a recognized American multinational leader in furniture solutions, being also responsible for its design, development, manufacture and distribution.
Discover how we develop and produce packaging solutions for this brand, in order to reduce the return rate of its products and optimize the efficiency of its logistics.
The challenge
The client contacted Verpakking with the intention of redesigning its previous packaging for a large project and developing a simpler and more economical solution for it. Which included a grassroots approach.
The approach
The development of a new concept based on the following aspects was proposed:
- Decrease in the total volume of packaging, and consequent increase in the number of items per container;
- All components in the same package;
- Prevent the movement of the components inside;
- Faster and more efficient packaging;
- Improved packaging appearance and functionality, as well as the “unboxing” experience;

The result
The success of the presented solution is reflected in the following figures:
- Reduction of about 20% in the size of the package compared to the one previously used by the customer;
- Approximate 51% increase in the number of packaging transported within a container/truck, from 64 to 97 units;
- Decrease in the rate of returns related to packaging;
- Reduction of packaging process time by about 60%;