CAIXAS DE CARTÃO CANELADO

Um processo com mais de 150 anos de comprovada eficácia na protecção de todo o género de produtos

Na sua definição mais básica, o cartão canelado é fruto da combinação de duas folhas de papel denominadas "liners", coladas em cada face de um papel ondulado denominado "fluting". Estas três camadas são então processadas de forma a conferir á nova estrutura uma maior resistência do que aquela presente em cada um dos componentes isoladamente.

A nova estrutura resultante deste processo de fabrico tem a denominação de cartão canelado simples, duplo e triplo - existindo ainda inúmeras combinações com variadas utilidades.

Este processo engenhoso forma uma série de arcos ligados entre si, uma forma geométrica amplamente conhecida pela sua capacidade de suportar um grande peso. Esta estrutura confere ao cartão canelado uma considerável rigidez e resistência. O ar que circula por entre as caneluras funciona como um isolador térmico, o que providencia uma excelente protecção contra variações de temperatura.

MÚLTIPLAS SOLUÇÕES PARA INÚMERAS EXIGÊNCIAS

Para fazer face ás exigências do mercado, dispomos de múltiplos tipos de cartão canelado, desde o cartão Micro até ao Triplo. Estamos também equipados para responder á necessidade específica de soluções muito mais resistentes do que aquelas oferecidas no mercado de embalagens.

IMPRESSÃO...PARA CAUSAR BOA IMPRESSÃO

A Verpakking produz embalagens em cartão canelado com impressão personalizada através de flexografia. A impressão flexográfica é o tipo de impressão habitual em caixas de cartão, que permite a reprodução de elementos gráficos de dificuldade baixa ou média, como cores diretas ou imagens com uma exigência média de definição.

MAIS DO QUE FORNECEDORES, SOMOS SEUS PARCEIROS DE LONGO PRAZO

É com orgulho que podemos afirmar que a Verpakking tem vindo a ser reconhecida no mercado de embalagens, não tanto como um fornecedor, mas sim como um parceiro de longo prazo. Isto pois disponibilizamos um serviço de extrema qualidade, e sem igual, aos nossos clientes.

As medidas de uma caixa devem ser sempre definidas na seguinte ordem:

Comprimento (Lado Maior) x Largura (Lado Menor) x Altura (C x L x A), devendo ter sempre e consideração as medidas internas (medida da caixa) e as medidas externas (medida do produto a ser embalado).

CÓDIGO INTERNACIONAL DE MODELOS DE CAIXAS

Este código foi desenvolvido pela FEFCO e ESBO como sendo um sistema oficial para substituir descrições verbais longas e complicadas de caixas de cartão canelado. Estes são algus dos modelos mais utilizados actualmente.